quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sinceridade

"Sinceridade"

    Necessária, importante; mas a sinceridade atualmente vem sendo alvo de preconceito sobre o que devemos pensar e como devemos agir; quase uma hierarquia, nos sufocando a deixar as palavras para um depois. Mas o que devemos fazer para a sinceridade assumir sua posição?
    Ninguém mais se no que os outros pensam( não que isso seja motivo algum para deixar de agir ou se expressar ) mas ser sincero foge do contexto de convívio com aqueles que estão a nos julgar, e as pessoas vão se transformando cada vez mais naquilo que não deveria existir, como a ganância, corrupção, violência; a sinceridade acaba não mais existindo.
    Para que a sinceridade volte ao nosso tão sufocante dia a dia, é necessário compreensão, equilíbrio entre os seres humanos vulneráveis a sofrer em um amanhã pela consequência de seus atos.
    Falar o que pensamos é preciso para poder entendermos uns aos outros, porém poucos aceitam a uma crítica construtiva, é preciso respeitar e tentar da melhor forma possível, impor suas ideias para estabeler o que se é chamado de felicidade e só assim poderemos concluir a evolução. 
                                                                                                           Eliane França

2 comentários: