terça-feira, 15 de junho de 2010

Carta para o Futuro.

Sapucaia do Sul, Junho de 2010.

Prezado  jovem;
È com muito orgulho que venho lhe falar sobre o nosso mundo. Um lugar que para viver bem é necessário tolerância e respeito, algo que não acontece, e os limites estão sendo explorados, causando desastres ecológicos e sociais.
O mundo sofre por nossas atitudes impensadas, e pela falta de visão ao longe, ao futuro. Estamos construíndouma fábrica de desastres, e, a cada dia  ser humano nos dá motivos para temer.
O planeta precisa da colaboração, do respeito com a natureza e a vida. A consiência de que o futuro está próximo é que se deve fortalecer.
A cada passo , cada evoluçãpo, a ganância faz mutação aos pensamentos... A luta permanecerá até o fim dos tempos por atos que cometemos e presenciamos hoje.
É triste,mas a realidade...
Um mundo que "grita" com toda a força possível, e que se faz
mudo a muitos outros.
Tudo está no limite da sua reserva. Um ciclo cujo espaço antes infinável, hoje permanece em
alerta; e se caso o homem ficar apenas como telespectador, as consequências serão irreversíveis.
A vida e os tempos mudam, mas o que fica, tanto bom quanto ruím, permanecerá; a não ser que JUNTOS conseguimos nos conscientizar que a vida não pode sofrer por nossa intolerância simplesmente para objetivos ganânciosos.
E por isso,caro jovem, que lhe escrevo: apesar de cada um ter colaborado para trajédias, espero que tenhamos uma segunda chance, que ainda haja esperanças e que cada um perceba, em tempo hábil, o quanto estamos nos prejudicando; e que ao fim possamos SORRIR...
                                                                                                                                      Eliane França



4 comentários:

  1. Eline concordo plenamente com você, depende somente de nós para nosso futuro ser cada vez melhor.
    Beatriz Zacarias.

    ResponderExcluir
  2. Eliane sempre com os textos mais lindos né? Amanda Feijó :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa ignorância a respeito da natureza global perpetuara sempre em nossas vida, é um fato que abrange muito interesse capitalista e pessoal fingimos que não damos bola mas no fundo nos lamentamos pelo fim drástico e cruel que ainda existirá na próxima geração. Exagero? porque não é o que tu pensa também? ou acham que tem solução, com esse grão da sua parte não será o bastante para ser a salvação, concientizar todos já não basta mais a hipocrisia sempre ponderá.

    ResponderExcluir
  4. Concordamos com todas as palavras que lemos na carta do futuro, que por isso queremos através desse comentário conscientizar que a nossa natureza e o nosso planeta esta em apuros, e precisa de ajuda.
    Por isso, atenciosamente solicito a sua cooperação para mudar o nosso meio ambiente, muitos acham que não precisa da preservação, mas é um engano, como vai ser o futuro das gerações que irão vir após a nossa morte, por isso é preciso conscientizar para o amanhã. São muitas atitudes que precisamos tomar, para o nosso meio ambiente mudar.
    A natureza está pedindo socorro, se o homem não se conscientizar quem vai nos ajudar no futuro? precisamos mudar de vez nossas atitudes,enquanto há tempo para recuperar as nossas maravilhas naturais que Deus criou para os seres humanos e se cada um fizer a sua parte o mundo agradece e as gerações futuras também.

    "Obrigado a todos" e não se esqueçam que temos que lutar pelo nosso
    planeta, para continuar esta maravilha que "É".

    C21 Nomes:Verlaine, Lauri, Leandro.

    ResponderExcluir