sábado, 17 de abril de 2010

Papel em Branco

    Era um dia qualquer, um dia que particularmente me fascina e me encanta, um dia calmo, com o céu azul e o sol fraquinho, com a calmaria ao meu redor, um dia no qual as horas pareciam se arrastar e os minutos martelavam em minha mente, como não tinha nada á fazer fui a procura de algo que ocupasse meu tempo.
   Entrei em meu quarto e logo avistei a piha de livros que ali desorganizadamente se encontrava, nossa que bagunça! Pensei; foi ai que uma tarefa começara a fazer. Comecei a empilhyar os livros, alguns empoeirados, outros maltratados pelo tempo e um em especial me chamou a atenção; este livro no qual se mantinha em minhas mãos lembrou-me de todos os momentos que ja havia passado ao seu lado e os pensamentos e viajens que ele me proporcionou.
   Automaticamente comecei a folha-lo e me pegava lendo pates que me imprecionavam instatâeamente, e foi ai exatamente na página 66 deste belo livro, que encontrei algo que me surpreendeu; o que não esperava, gora estava em minhas mãos no lugar que era antes ocupado pelo outro objeto.
   Naquele momento tentei decifrar o que realmente significava, pois minha mente estava ocupada pelo esquecimento; mas tudo que meus pequenos olhos castanhos permitia-se ver,era somente um pedaço de papel em branco com uma data.
   Não entendia o que estaria ali fazendo um pedaço de papel com uma data que em particular não ligava-se a nada antes marcado em minha vida, mas consegui reconhecer minha calegrafia e neste mesmo momento fiquei procurando liguar algo para chegar a alguma conclusão.
22 de Abril de 2006; era a data no qual havia abtido o mesmo livro que ali estava. Foi então que lembrei-me daquele dia, todos os sentimentos pareciam ao mesmo tempo, tomar conta de mim...
  Recordei como era minha vida, meu livro que tinha comprado no mesmo dia era na verdade somente um objeto para lembrar-me que naquele dia havia existido dentro de mim o sentimento de viver como uma criança, viver feliz e sem preocupações; lembrei-me do quão feliz foi aquela época.
  Voltei de minha viajem ao passado e percebi como e o que fazia de minha vida, e todos os sentimentos que sentia naquele tempo, e naquele dia em especial, eu renasceria em meu viver.A esperança tomara conta de mim. Então sai para apreciar o sol.

Por: Eliane França

Nenhum comentário:

Postar um comentário