terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O ressurgimento das epidemias no mundo

Textos de Apoio:

1.O ressurgimento das epidemias no mundo.

A dengue,uma infecção que ataca os homens,é uma doença transmitida pelo mosquito aedes aegyptis.Os sintomas são muito parecidos com o sintomas de outras infecções em especial a febre amarela.
A dengue é transmitida somente pela fêmea do mosquito porque o macho se alimenta da seiva das plantas.

http://pt.wikipédia.org/wiki/dengue

origem:wikipédia a enciclopedia livre.




Quem mora perto de depósitos de sucatas sofre bastante com a epidemia dengue, em alguns municípios os agentes de saúde passam toda a semana nas residências para prevenir os moradores desta epidemia.

Fonte:jornal o dia-pi
Edição:Tamires coelho


A epidemia causou muitas mortes para a população no inicio do século, mas nos dias de hoje a população volta a se preocupar com a nova epidemia apesar dela não vir com tanta força como no século passado.

Revista aduspi
www.adusp.org.br/revista/06a08.pdf

Meu Texto


O ressurgimento das epidemias no mundo.

A dengue é uma das epidemias que matou muita gente no mundo inteiro, no século passado esta epidemia veio com mais força, já nos dias de hoje ela e mais controlada.
A dengue tem três estágios sendo que o três é o mais grave porque é hemorrágica, felizmente hoje a dengue é bem controlada mas ainda devemos nos preocupar para que não sejamos infectados pela doença desse mosquito, que na verdade é transmitida somente pela fêmea do mosquito aedes aegyptis já que o macho só se alimenta da seiva das plantas.
Nos dias de hoje disponibilizamos dos agentes de saúde que fazem o possível para que esta epidemia não se alastre ainda mais.
E muito importante que todos colaborem pois ninguém vai mudar o mundo para que não tenha mais este tipo de epidemia, porém se cada pessoa fazer um pouco pode-se amenizar o risco de morte por causa da dengue. Então esta questão da dengue deve ser estudada diariamente para não sofrermos com este tipo de epidemia.

Gisele de Souza farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário