terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Entre o Ser e o Ter, qual o caminho?

Entre o Ser e o Ter, qual o caminho?

Os verbos Ser e Ter são verbos diferentes, mas são que nem dois pratos de uma balança que equilibram a nossa vida. Entre o Ser e o Ter definimos quem somos, qual o nosso caráter ou até mesmo a falta dele. Ser é aprender a ser direto, doa a quem doer, Ter é sermos como

máquinas, manipulados. Nós temos um músculo muito importante batendo forte como um tambor.

Existe um argumento no qual você descobre a relação entre o ser e o ter, SOU FELIZ ? se a resposta for não é porque um grande passo já foi dado na sua vida.

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável de se alcançar a felicidade" Bertrand Russel

link: http://marcelnapraia2.blogspot.com/2009/01/entre-o-ter-e-o-ser.html

autor: Marcel

O ter pode trazer muitas coisas boas, mas com o tempo vai se desgastando e deixando o tédio tomar conta. E isso acontece porque as pessoas querem sempre mais

para serem sempre 'melhores'. O ser está cada vez mais extinto, o contato com as pessoas, até mesmo conhecer a si mesmo.

Nós queremos tanto ter as coisas que não conseguimos mais sentir as coisas, frases do nosso dia a dia foram transformadas. Agora não sentimos fome, temos fome, não sentimos sono, temos sono. Alguém que não tem, mas sente é considerado um ninguém e muitas pessoas para não serem ninguém roubam para terem e serem os melhores, a violência não terá fim enquanto ser e ter forem consideradas coisas diferentes quando na verdade nós poderíamos unir os dois.


link: http://www.sociedadeteosofica.org.br/bhagavad/site/livro/cap27.htm


As pessoas ultimamente tem dado mais valor para o ter do que para o ser, nos dias de hoje o dinheiro compra tudo, ou melhor quase tudo. As pessoas convivem diariamente com o consumismo e muitas não sabem se controlar, sempre querendo mais e mais. Mas as pessoas que podem comprar tudo um dia vão sentir falta de uma coisa que não dá para se comprar, amizades, amor, respeito, perdão.

A sociedade está cada vez mais se tornando o TER, e seus filhos podem se tornar um consumista de mão cheia, mostre a ele que os comerciais e os programas que ele assiste não podem trazer o que é mais preciso, o SER.

link: http://blogdosaberviver.blogspot.com/2009/06/paranoia-do-consumo-o-ser-e-o-ter.html


O ser e o ter, qual caminho seguir ?



O ser está sendo totalmente desvalorizado nos tempos de hoje, as pessoas realmente não se importam mais com os sentimentos das outras, sendo que isso é necessário em uma amizade ou em um casamento. As pessoas tem que aprender a dar mais valor a quem está do lado delas, porque com o tempo muita coisa será perdida, incluindo o contato com seus pais, Irmãos, amigos, namorados. vizinhos ou seja lá quem for.

O ter dominou certa parte do nosso dia a dia, nós queremos sempre ter as coisas pra ser melhor, a gente pode até conseguir o que quer, mas com o tempo iremos cansar daquilo e vamos acabar virando escravos de tudo que obtivemos e iremos sentir falta da nossa vida antes desses 'avanços'. Aquela vida tranquila, que era a época em que o contato realmente acontecia e quando as pessoas eram realmente felizes antes de ter tudo que sempre quis.

O ser e o ter são muito diferentes, mas ao mesmo tempo poderiam ser bons aliados. Poderiam aproveitar o lado bom de cada um dos dois e unir, fazendo com que as pessoas tenham ser e ter ao mesmo tempo e de um jeito muito mais proveitoso.

A diferença entre os dois é que o ser é sentir, para aquelas pessoas que amam, que sentem e para as pessoas que não sentem só querem ter, sentir é apenas uma futilidade. Mas para pessoas que querem ter, isso é uma coisa mágica que dinheiro resolve, é só ter dinheiro que se tem o que se quer, mas quem sente, sabe que isso não vai acabar da melhor maneira. Porque até podemos ter tudo o que queremos só que não sentimos tudo que queremos, sendo por essa razão que muitas pessoas ricas são infelizes, depressivas ou até mesmo tentam se matar.

Entre ter e ser, eu prefiro ser, porque eu não posso ter sem ser alguém. Eu quero ser veterinária, mas tenho que ter força para realizar meus sonhos para isso eu tenho que lutar e no final, o ter e o ser serão a mesma coisa.


Caroline Lahm Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário