terça-feira, 27 de abril de 2010

Sentimentos

O texto mostra a realidade entre as emoções que todos temos. Às vezes, estamos muito felizes e de repente ficamos tristes sem saber o porquê. isso acontece com todas as pessoas, é do ser humano. Essa é a nossa realidade. Os nossos sentimentos mudam muito. Quando estamos apaixonados e não somos correspondidos uma parte de nós quer ficar com a pessoa amada e outra parte não quer. Somos um corpo cheio de sentimentos bons e ruins. O nosso espírito se alimenta de emoções, presenciamos todos os dias provas de sentimentos.

Andressa Bitencourt

Nossas Faces

A máscara desenhada representa o lado triste e o lado alegre. O lado triste tem como objetivo demonstrar todos os maus sentimentos que guardamos dentro de nós. Ao lado há riscos pintados de marrom, que expressa as más energias que transmitimos para as pessoas quando nos sentimos assim. Perceba que o lado triste é um pouco mais arredondado que o feliz, isso porque quando estamos assim julgamos a nossa beleza, sentindo-nos pessoas inferiores as outras, e não quem realmente somos. Já o lado alegre demonstra todos os bons sentimentos que cultivamos, é praticamente perfeito, não fosse o lado triste que por vezes nos assombra. Outro detalhe a ser ressaltado é uma espécie de madeira desenha que serve para segurar , que significa que todos os dias escolhemos que tipo máscara vamos usar, compreendendo que a mesma transmitirá a energia que você quer que as outras pessoas sintam quando estão com você.

Francielle Muniz Alexandre
O texto representa um pouco do interior das pessoas que não conhecemos que não basta ser amiga dela que conhecemos de verdade ela realmente.

Máscara 

Nesta mascára tentei expor sentimentos e expressões minhas. Descubra o que e quando faço isso.
O sorriso, quando estou feliz,fácil de tirar um de mim.
A lágrima, geralmente quando estou triste, mas também quando estou brava.
O espanto, quando me assusto com algo.
As cores também influenciaram  muito em minha máscara, para demonstrar diversão e liberdade.
Esta foi minha máscara, apenas um pouco de mim, faltando ainda muitas expressões, quem sabe, nem caberia nesta pequena máscara.



Os dois lados da máscara

Todas pessoas usam ao longo da sua vida, várias máscaras e outras usam diversas ao longo do seu dia.
A máscara tem seu lado feliz, divertido, alegre e extrovertido, mas muitos utilizam o outro lado ruim, falso, egoista e muitos outros.
O lado bom, as pessoas utilizam ao longo da sua vida e do seu dia sem nem perceber, um pouco a gente esta feliz e ao mesmo tempo podemos ficar triste.
O lado ruim as pessoas costumam usar por maldade, quando querem conquistar alguma coisa de outro, maxucando e ferindo o sentimentos de todos.
As máscara que deveriamos utilizar em nossa vida são as máscaras que não irã machucar, mas sim as que vão deixar as pessoas felizes e alegre.

A Felicidade da máscara

O texto mostrou uma realidade onde algumas pessoas são felizes e outras são um pouco tristes.
Mas, se as pessoas viverem valorizando o hoje, com certeza, construirão um amanhã mais bonito e feliz.
È a mascára mostra isto há felicidade.

William Negrete

 

O texto representa bem as pessoas. Por que somos um em vários. Nos temos altos e baixos, pois, as vezes, estamos muito alegres e outras estamos tristes. Isso é da nossa natureza é normal as pessoas agirem  assim.Tem vezes que queremos estar perto de várias pessoas e outras vezes queremos estar sozinhos para pensar e refletir. Uma parte de você quer fazer alguma coisa e a outra já não. Uma parte de você quer estar ali e a outra não.
Traduzindo o texto nós sempre estamos mudando de opinião, de jeito, estamos sempre com vontade de fazer isso, mas já mudamos e estamos com vontade de fazer aquilo. O texto é ótimo pois mostra a realidade de nós. 


A máscara

A mascara demonstra alguns sentimentos de minha vida e do meu dia .
Alguns dias estou alegre, em outros estou triste, depende de muitas coisas.
Na maioria das vezes estou alegre, e de bem com a vida.
Mas como todo ser humano tenho meus altos e baixos.
algumas coisas me fazem sorrir, outras me fazem chorar,
mas com força de vontade supero todos os obstaculos de minha vida e dou a volta por cima.
Não conseguiria demonstrar todos meus sentimentos em apenas uma máscara,
é claro que tenho mais sentimentos, mais são tantos que nem em mil máscaras eu conseguiria expo-los.
Independente do sentimento que esteja presente em mim no momento,
procuro estar com minha máscara favotita. A DA ALEGRIA !

sábado, 17 de abril de 2010

Carta (Jéssica)

       Cara amiga.
Tenho as mesmas dúvidas e asmesmas inseguranças,mas já estou resolvendo algumas.Vou citar algumas escolhas que tenho feito e têm dado certo como:
-Estou comendo somente coisas saudáveis para mais tarde continuar com uma boa saúde.
-Estou viajando para viver a vida,aprender e conhecer coisas novas.
-Estou amando o meu próximo como a mim mesmo.
-Estou namorando e deixando as brigas de lado.
-Estou estudando para ser alguém no futuro,mas não deixar de passear e ter um lazer.
-Quando estou errada saber aceitar.
 E também as inseguranças que ainda tenho como:
-No momento de sair ou não sair.
-De dormir ou acordar,acho que temos é que acordar para a vida e ver que ela passa num piscar de olhos.
-De protestar quando achamos que é o certo.
-E o principal de tudo encarar as grandes dúvidas desta vida para descobrirmos:quem eu sou,o que eu quero e o que eu sinto.
             Com carinho!  

Flashback (Jéssica)

Flashbasck do dia do meu noivado

 Começou assim, conheci o meu esposo dia 15.04.2006 ficamos amigos, trocamos o número do telefone ele me ligava, conversamos e às vezes nos encontravamos. Quando por alguns motivos ficamos 7 meses sem se ver e nem se falar.
 Eu e minha mãe saímos  num sábado a tarde onde encontramos o Ricardo (meu esposo) no bairro onde eu morava com os meus pais, ele sem saber que nós moravamos lá então parou para conversar com nós e disse que depois me ligava para conversarmos.
 No outro dia meu pai estava de aniversário e o Ricardo me ligou pedindo que eu lhe ensinasse onde eu morava que ele queria ir até lá. Depois de pouco tempo ele me surpreende chegando no portão de casa. Ele entra, pede para conversar com meu pai e assim diz que quer namorar comigo

Luz, Câmera, Ação! A Propaganda Vai Começar

   Atualmente vivemos em um mundo que a visão tem o "topo" de tudo, o que comemos, o que vestimos e o que fazemos; tudo reflete aos olhos de telespectadores da vida e nós mesmos também somos bastante autoritários.
   Queremos sempre mais, e uma porta se abre através da publicidade e campanhas que divulgam o que supostamente desejamos ver, e é através daí que as propagandas influênciamem nossas vidas e em nossas escolhas.
   Tudo que passamos a ver acaba influênciando em nossa maneira de pensar, e quando queremos algo(como a compra de um produto, ou até mesmo a opinião sobre tal) optamos por ouvir o que querem nos diser e assim damos espaço ao expressar de campanhas.
   Planfetos, jornais, revistas, televisão, rádio; está em tudo, os comercias ocupam mais parete de nossas vidas do que imaginamos ou que gostaríamos, mas acabamos sedendo os caminhos para o comércio.
   Há muitos casos de golpes com pessoas que ouviramj propostas enganosas e é por isso que temos que estar sempre atentos para não investirmos nosso dinheiro em "bobagem", ou até mesmo cair em golpes.
    Modernidade é a palavra do momento, e essa palavra nos faz consumir cada vez mais, gastar o que muitas vezes não temos; mas não devemos comprar, consumir ou gastar nosso tempo, tudo em exagero; a maneração foge muitas vezes do requizito propaganta, por isso é melhor pararmos um pouco para pensar no que estamos assistindo ou no que vamos comprar. 


Por: Eliane França

Flashback (Aline)

Estava a mexer  em meus livros antigos, quando de um deles caiu velho marca páginas. Esse marca páginas foi um presente dado a mim por uma amiga, lá na 4º série. Ela era uma das minhas amigas mais próximas visitavamos a casa uma da outra, e faziamo quase tdo juntas. Após a 8º série ficamos afastadas, pois cada uma foi para um colégio diferentes.
Eram bons tempos...

Fidelidade (Jéssica)

                   Fidelidade:Qualidade de fiel.
     Fidelidade é essencial na minha vida,no meu relacionamento,mas em muitos relacionamentos conjugais ou familiares faltam a fidelidade.Fidelidade é uma qualidade muito importante que a pessoa tem que ter para que os outros possam confiar em você.
     Fidelidade em um relacionamento familiar existe,mas também tem a falta de fidelidade no lar entre pais e filhos.Muitas mães e filhas ou pais e filhos têm uma amizade bonita com fidelidade e confiança,outros pais não têm confiança em seus filhos e não têm a fidelidade de seus filhos.
     Se você é uma pesoa fiel todos os que estiverem em sua volta depositarão confiança em você,e se você é fiel a pessoa que esta com você vai corresponder a essa qualidade também com fidelidade,demonstrando que te ama verdadeiramente sendo fiel a você!!!

Resposta a carta (Aline)

Cara amiga,
são as dúvidas que movem o ser humano. Enquanto cientistas tentam desvendar as questões do mundo, tentamos lidar com as nossas. Dúvidas da vida que se empõem em nosso caminho dia-a-dia, e conforme crescemos.
 Eu mesma sempre ouvia, acho que todos ouvem quando crianças, que quando chegamos na adolescência nos enchemos de dúvidas. Agora sei que é verdade, pois uma dúvida nova surge a cada dia em minha vida. A principio me assustei, era como um mundo novo e estranho, mas já estou conseguindo pouco a pouco me livrar delas.
 Por exemplo, crescemos e começamos a lidar com o dinheiro, mas como ele não dá em árvore, não temos ele pra tudo, então queremos uma coisa, e outra ao mesmo tempo.É ter isso ou aquilo. O ter ou não ter.

 Aprendi a dividir meu tempo, há horário para passear e se divertir, e outro para estudar e fazer temas.
 Temos que aceitar quando estivermos errados e protestar se esrivermos certos.
 Ah, cuidado com o amor e o ódio, eles andam lado a lado!
 Espero que esta resposta tenha lhe ajudado, minha amiga. Mande-me novidades!
    Com carinho, Aline Machado.

Papel em Branco

    Era um dia qualquer, um dia que particularmente me fascina e me encanta, um dia calmo, com o céu azul e o sol fraquinho, com a calmaria ao meu redor, um dia no qual as horas pareciam se arrastar e os minutos martelavam em minha mente, como não tinha nada á fazer fui a procura de algo que ocupasse meu tempo.
   Entrei em meu quarto e logo avistei a piha de livros que ali desorganizadamente se encontrava, nossa que bagunça! Pensei; foi ai que uma tarefa começara a fazer. Comecei a empilhyar os livros, alguns empoeirados, outros maltratados pelo tempo e um em especial me chamou a atenção; este livro no qual se mantinha em minhas mãos lembrou-me de todos os momentos que ja havia passado ao seu lado e os pensamentos e viajens que ele me proporcionou.
   Automaticamente comecei a folha-lo e me pegava lendo pates que me imprecionavam instatâeamente, e foi ai exatamente na página 66 deste belo livro, que encontrei algo que me surpreendeu; o que não esperava, gora estava em minhas mãos no lugar que era antes ocupado pelo outro objeto.
   Naquele momento tentei decifrar o que realmente significava, pois minha mente estava ocupada pelo esquecimento; mas tudo que meus pequenos olhos castanhos permitia-se ver,era somente um pedaço de papel em branco com uma data.
   Não entendia o que estaria ali fazendo um pedaço de papel com uma data que em particular não ligava-se a nada antes marcado em minha vida, mas consegui reconhecer minha calegrafia e neste mesmo momento fiquei procurando liguar algo para chegar a alguma conclusão.
22 de Abril de 2006; era a data no qual havia abtido o mesmo livro que ali estava. Foi então que lembrei-me daquele dia, todos os sentimentos pareciam ao mesmo tempo, tomar conta de mim...
  Recordei como era minha vida, meu livro que tinha comprado no mesmo dia era na verdade somente um objeto para lembrar-me que naquele dia havia existido dentro de mim o sentimento de viver como uma criança, viver feliz e sem preocupações; lembrei-me do quão feliz foi aquela época.
  Voltei de minha viajem ao passado e percebi como e o que fazia de minha vida, e todos os sentimentos que sentia naquele tempo, e naquele dia em especial, eu renasceria em meu viver.A esperança tomara conta de mim. Então sai para apreciar o sol.

Por: Eliane França

sexta-feira, 9 de abril de 2010