terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A crise



     Essa crise que aconteceu no ano passado nos Estados Unidos, foi muito grande por que chegou
a afetar outros países e os níveis de desempregos aumentaram muito. Mas foi muito boa essa crise porque só assim surgiram novas oportunidades e as grandes potências controlaram os seus dinheiros, e toda essa bomba que aconteceu caiu para o novo Presidente dos Estados Unidos, que soube lidar com essa crise e
fez dela uma superação, para que o próximo eleito controle ainda mais.
     No Brasil a crise foi baixa mediante a outros grandes países, mas o setor que mais demitiram foram as fábricas de automóveis no mundo inteiro. A crise afetou vários países tanto os desenvolvidos quanto os subdesenvolvidos e com esses erros pode - se aprender muitas coisas.
     Para amenizar ainda mais essa crise, as pessoas tem que  economizar mais, ter controle sob seu dinheiro
e não ter muitos gastos fúteis, mas esssas coisas tem que acontecer e para solucionar esses problemas as pessoas têm que cobrar mais dos governos e os países não emprestar muito dinheiro para os outros. Hoje em dia as coisas estrão muito mudadas em vista de antigamente, porque as cidades não eram muito sujas
e o governo não gastava muito para a limpeza urbana, e na área da saúde os governos gastavam muito por causa das taxas de mortalidades, tanto na parte da doença como em assaltos ou acidentes domésticos .
     A crise não aparecerá se as pessoas não comerem muito, cuidar da saúde, não andar muito de carro, limpar a calçada da frente da sua casa, e gastar o dinheiro apenas para o necessário e economizar a água para que no futro não precise comprá - la para sobreviver. A crise é boa por que só assim as coisas evoluem e o pensamento desenvolve ainda mais e as inovações acontecem automaticamente, e as pessoas não tenham sempre a mesma rotina todos os dias. Por isso é bom sempre ter uma vida saudável mediante as dificuldades que temos em nossas vidas.
    Com essa crise as mercadorias ficaram muito baratas e as pessoas que tinham dinheiro consumiram bastamte por que as fábricas demitiram funcionários, mas quando tudo voltou ao normal as pessoas consumiram menos e o índice de emprego foi aumentando e o dólar também. Mas está tudo tranquilo as coisas, voltou tudo ao normal, por que as pessoas tomaram consciência de que a crise só acontece se  gastarem muito e tão cedo não acontecerá outra; por que os governmos mudam e a forma de trabalhar é outra e as pessoas vão cobrando bastante coisas para que não possa acontecer outras crises que para um lado é bom e para outro é ruim.
     A crise para alguns é ruim e para outros é bom por que isso, ruim para países que são pobres que não tem estabilidade tanto na saúde como na parte de emprego, e a boa é que as pessoas consigam viver nos momentos dificeis e os governos terem cuidados com esses detalhes.
   

Sorria para Vida

                              Sorria para Vida


     Quando falamos em qualidade de vida podemos até pensar em luxúria,mansão,um bom carro e outras regalias. Acontece que nem sempre a qualidade de nossa vida está ligada a vida financeira,mas sim a nossa maneira de ser. Para termos uma boa saúde temos que,em primeiro lugar,amar  á nós mesmos.                                                                                       Podemos melhorar nossa saúde praticando mais esportes e atividades  físicas.Para isso não é necessário nos tornarmos um atleta profissional,basta mudar alguns maus hábitos que temos.Por exemplo,seria bom que pelo menos uma ou duas vezes por semana deixássemos o carro e fôssemos ao trabalho a pé ou de bicicleta, trocássemos frituras por algo mais leve na alimentação,passássemos mais tempo com os amigos,só para citar alguns exemplos.
      Como muitos já devem saber,nossa saúde física está ligada diretamente à saúde mental.Por isso não adianta de nada mudar os hábitos citados anteriormente e viver com a cabeça cheia de problemas.É claro que todos nós temos prblemas,mas eles nunca devem ser guardados,isso nos emfraquece e pode trazer problemas ainda maiores como a depressão.
       Então, o melhor jeito de se viver é convivendo mais com a família ou com os amigos,sem guardar problemas,nos divertindo e sorrindo muito,até por que, rir é o melhor jeito de esquecer coisas ruins que nos acontecem.Então sorria pra a vida que ela sorrirá para você.
  ÉTICA é "o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto".
  Com base nisso, a ética, representa valores morais e princípios sociais, isso quer dizer que a ética e o nosso modo de ser, nosso caráter. A ética se constrói em meio da sociedade, isso é uma coisa que se adquire, nós não nascemos com a ética, nós a conquistamos durante nossa vida.
  Assim a moral é definida como o conjunto de normas, principios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do individuo no seu grupo social.Para o ser humano viver é conviver.É justamente na convivência, na vida social e comunitária, que o ser humano se descobre e se realiza enquanto um ser moral e ético.
  Portanto, constantemente no nosso cotidiano, encontramos situações que nos colocam problemas morais. São problemas práticos e concretos da nossa vida em sociedade, ou seja, problemas que dizem respeito às nossas decisões, escolhas, ações e comportamentos - os quais exigem uma avaliação, um julgamento, um juízo de valor entre o que socialmente é considerado bom ou mau, justo ou injusto, certo ou errado.
  Agimos por força do hábito, dos costumes e da tradição, tendendo á naturalizar a realidade social, politica, economica e cultural. Com isto, perdemos nossa capacidade critica diante da realidade.
 
 

O que é felicidade




    Todos nós corremos atrás da felicidade, embora muitas pessoas acabam achando que nunca foram ou não são felizes.
    A felicidade está presente em nossas vidas o tempo todo, podemos dizer que a felicidade está em cada coisa que conquistamos ou ainda vamos conquistar. Por muito tempo andamos em busca da felicidade, mas sempre temos uma conta para pagar, um assunto muito urgente para resolver, logo vem a correria do trabalho, os afazeres de casa, contas, roupas que precisamos, pois a do ano que passou já estão velhas, e o mais complicado, um  amor perfeito, já que todo mundo sempre sonha com seu  par ideal.
    Dessa forma todos temos sempre com o que nos preocuparmos e é ai que está nossa felicidade, pois a felicidade está em nossas pequenas e grandes conquistas, como, ter um trabalho, conseguir  pagar as contas e é claro fazer outras em seguida, conciliar os afazeres com os prazeres da vida, como tirar um tempo para a família ou até mesmo andar de bicicleta ou correr na chuva.
     Então a partir dai sabemos que somos felizes mesmo que, de vez em quando, tenhamos que resolver alguns problemas que nos parece não ter solução. pois a felicidade está nas pequenas coisas da vida desse modo devemos sempre pensar que o que realmente importa na vida é ser feliz.

A musica está dentro de cada um

   A musica de fato é importante para todos nós. É através da musica que podemos nos expressar, protestar, sorrir, cantar e até mesmo dançar e tudo isso exercitando o corpo e a mente e purificando a alma e o espírito. A musica tem o poder de entre onde não há portas e mostrar ali todo o seu poder de cura física, mental e espiritual.

   Sabemos que existem vários tipos de musicas, do Metal até o Pop, sabemos também que cada um de nós tem uma preferência neste quesito e por isso até rola um certo preconceito, mas mesmo assim não paramos de escutar o que gostamos por que os outros não gostam.
 Na musica não há maldade, a musica tem o poder de transformar uma pessoa fria em uma pessoa pura e inocente  Eu acredito que cada um tem a sua melodia guardada dentro de si, apenas esperando para ser descoberta, e quando isso acontecer a verdade nos será revelada.

Gabriela Galle, 08 de dezembro de 2009 


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Preparação para a copa de 2014

Textos de Apoio

Preparação para a copa de 2014

Como se escolhe um pais para sediar a copa?

“Para sediar uma Copa o país interessado deve se candidatar ao cargo. Atualmente os 24 membros do Comitê Executivo da FIFA analisarão as condições (infra-estrutura, estádios, segurança, turismo, etc.) para avaliar se o país tem condições de sediar o evento. Os países candidatos com condições de sediar a Copa do Mundo participam da eleição que escolherá a sede da Copa do Mundo em voto secreto. Se um país candidato obtiver mais de 12 votos a votação é encerrada. Caso contrário, o país com menos votos é eliminado. Este processo se repete até sobrarem dois candidatos. Em caso de empate o voto de Minerva é dado pelo presidente da FIFA”.

Copa de 2014 no Brasil


Em ZURIQUE, Suíça - foi oficializado a Copa do Mundo de 2014. O Comitê Executivo da Fifa confirmou por unanimidade, a realização da competição vai ser no Brasil que é um país pentacampeão mundial, e a Copa volta para o Brasil depois de 64 anos - a única copa disputada no Brasil foi a de 1950 . A última Copa realizada na América do Sul foi na Argentina, em 1978. O Brasil era o único candidato a receber o Mundial. O Brasil foi elogiado por Joseph Blatter presidente da Fifa com as seguintes palavras: O Brasil deu ao mundo os melhores jogadores do mundo, o melhor futebol do mundo, já conquistou cinco títulos. Por isso estamos dando o direito e a responsabilidade do Brasil organizar a Copa.

Cidades sedes
Já estão escolhidas as doze cidades Brasileiras que vão sediar a copa de 2014, que foi disputada por 17 cidades. E cinco delas ficou de fora que foram as cidades de Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco e as grandes vencedoras são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

Minha Redação

Brasil sede da copa de 2014

O Brasil ganhou mais uma disputa internacional, só que dessa vez foi para sediar a copa do mundo de 2014. Não foi tão fácil com parecia, o Brasil teve que montar uma comissão para apresentar à FIFA seus projetos e essa comissão tinha nada mais nada menos do que: o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Presidente da República Federativa do Brasil, Lula, junto com Romário, ex-jogador da seleção, Paulo Coelho, escritor, Dunga o técnico da seleção, Orlando Silva, O ministro dos Esportes, Eduardo Braga, o governador de Amazonas.
O Brasil apresentou projetos de reformas e de construções de estádios modernos e com muito luxo, parecendo até estádios da Europa. Apesart de saberem que para isso ocorrer serão gastos muitos bilhões da economia do país e mesmo assim foram até o fim e conquistaram o primeiro lugar para sediar a copa de 2014. Depois veio a disputa das cidades sedes que foram disputadas por dezessete cidades que são elas: Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. E os resultados foram os seguintes:Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco ficaram de fora, e as grandes vencedoras são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.
Carlos Roberto correia da luz - Redação II A34

População preocupa-se com possível ressurgimento de epidemia

População preocupa-se com possível ressurgimento de epidemia

http://180graus.brasilportais.com.br/geral/populacao-preocupa-se-
com Edição: Tamires Coelho-possivel-ressurgimento-de-epidemia-202412.html

Nos dias de hoje a dengue virou uma epidemia na estassao do verão, onde as pessoas tem que se proteger muito e limpar suas casas, como, vasos de plantas, caixa águas, nunca deixar recipientes com água parada e se tiver pneu
retirar o acumulo de água. Mas a vantagem que a vigilância sanitária dá um auxílio que é muito bom para a sociedade ter a consciência de que a dengue só se prolifera quando a dona da casa não faz sua parte, por que o mosquito só existe devido ao descuido do ser humano.
Antigamente não existia altos índices de mortalidade devido á essa doença
por que as pessoas se preocupavam com O FUTURO, com a criação dos seus filhos e a sua saúde também. Por isso as pessoas tem que ter a clareza e precisão que o quão é difícil viver numa sociedade onde as pessoas são muito desleixadas para fazer alguma coisa onde vai favorecer ela mesmo.

2)População preocupa-se com possível ressurgimento de epidemia.

Fonte: Jornal O Dia – PI


Edição: Tamires Coelho


Estamos em uma época onde tudo está se transformando, e com a tecnologia muito avançada vai aparecendo medicamentos capaz de curar várias doenças, até mesmo aquela que os cientistas pensavam que não tinha cura, mas de nada adiantará se cada um não fizer a sua parte, e o mosquito da dengue já existe á anos, mas apareceu mais agora nos últimos anos, devido as pessoas não terem tempo de cuidar sua casa, consumir muito bens materiais e não se cuidar corretamente
como comendo muitas besteiras e assim várias outras doenças aparecerá.
A questão é que as pessoas reflita como o Mundo está hoje para poder salvá-lo por que assim como está, não temos muitas esperanças de um dia o Planeta Terra sobreviver, e as doenças estão na volta para o ser humano se submeter a experiências e criar e inovar medicamentos para curar essas doenças tenebrosas que apavora a espécie humana.

3)População preocupa-se com possível ressurgimento de epidemia

Fonte: Jornal O Dia – PI

Ediçao: Tamires Coelho


A dengue é um mosquito muito perigoso capaz de levar a pessoa a morte, se não for levada imediatamente ao hospital, e isso acontece devido ao descuido
do lar, como deixando água parada. Essa doença já matou milhões de pessoas
no Planeta, é um dado muito assustador, mas a maior concentração é no continente da África onde não existe muito saneamento básico, e a vigilância sanitária não entra muito nos bairros devido á violência existentes diariamente
e isso interrompe a atuação dos profissionais.
A proliferação da doença acontece em poucos dias, e os sintomas aparecem
e logo a pessoa deve se informar e ir ao hospital para ser medicado. Os Agentes da saúde passam o máximo de informações para a pessoa se cuidar e prevenir, e algumas pessoas não dão a mínima importância para o que foi dito; mas quando são picados eles se lembram que era importante lavar os vasos de plantas, retirar o acúmulo de água dos pneus e das calhas por causa da água da chuva.



A epidemia



A dengue é umas das doenças mais perigosas do mundo, onde ela em si
pode levar o ser humano á morte, e assim as pessoas se apavoram e cada um faz a sua parte e isso é bom por que assim não tem altos índices de mortalidade
no país, como existe em outros países. Existem três tipos de dengue e o mais apavorante é o hemorrágico

O ressurgimento das epidemias no mundo

Textos de Apoio:

1.O ressurgimento das epidemias no mundo.

A dengue,uma infecção que ataca os homens,é uma doença transmitida pelo mosquito aedes aegyptis.Os sintomas são muito parecidos com o sintomas de outras infecções em especial a febre amarela.
A dengue é transmitida somente pela fêmea do mosquito porque o macho se alimenta da seiva das plantas.

http://pt.wikipédia.org/wiki/dengue

origem:wikipédia a enciclopedia livre.




Quem mora perto de depósitos de sucatas sofre bastante com a epidemia dengue, em alguns municípios os agentes de saúde passam toda a semana nas residências para prevenir os moradores desta epidemia.

Fonte:jornal o dia-pi
Edição:Tamires coelho


A epidemia causou muitas mortes para a população no inicio do século, mas nos dias de hoje a população volta a se preocupar com a nova epidemia apesar dela não vir com tanta força como no século passado.

Revista aduspi
www.adusp.org.br/revista/06a08.pdf

Meu Texto


O ressurgimento das epidemias no mundo.

A dengue é uma das epidemias que matou muita gente no mundo inteiro, no século passado esta epidemia veio com mais força, já nos dias de hoje ela e mais controlada.
A dengue tem três estágios sendo que o três é o mais grave porque é hemorrágica, felizmente hoje a dengue é bem controlada mas ainda devemos nos preocupar para que não sejamos infectados pela doença desse mosquito, que na verdade é transmitida somente pela fêmea do mosquito aedes aegyptis já que o macho só se alimenta da seiva das plantas.
Nos dias de hoje disponibilizamos dos agentes de saúde que fazem o possível para que esta epidemia não se alastre ainda mais.
E muito importante que todos colaborem pois ninguém vai mudar o mundo para que não tenha mais este tipo de epidemia, porém se cada pessoa fazer um pouco pode-se amenizar o risco de morte por causa da dengue. Então esta questão da dengue deve ser estudada diariamente para não sofrermos com este tipo de epidemia.

Gisele de Souza farias.

TEXTO DE INSPIRAÇÃO

http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=11509

Preparação para a copa de 2014
Preparação para a Copa de 2014 também servirá para as Olimpíadas, diz Lula
Agência Brasil

O Brasil será sede da copa de 2014, mas tem que fazer melhorias no país, para isso o governo esta planejando obras de alta tecnologia, em base os brasileiros ganharam novas oportunidades de empregos.
Essas obras também vale para as olimpíadas de 2016 que será realizada no Rio De Janeiro. Lula gastará 26 bilhões previstos para os jogos, isso ajudará o Brasil no seu desenvolvimento e melhoraria nosso país.


http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/06/10/materia.2009-06-10.7416989766/view

Em preparação para Copa de 2014, governo discute ações de combate à violência nos estádios

Lúcia Norcio
repórter da agencia Brasil

Um fato que é realidade é a violência nos estádios, para isso o governo Brasileiro tem que gastar muito em segurança para que as famílias ficam seguras nos estádios. Para isso forçará o policiamento e instalar câmeras nos estádios.
Mas o que mas preocupa a população é as torcidas organizadas que encontraram outras torcidas rivais e poderia acontecer um confronto e isso mancharia nossa reputação e com certeza o mundo todo olharia por que se trata de uma copa do mundo.


http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=37248
Debatedores apontam riscos na preparação da Copa de 2014
Reportagem - Juliano Pires
Edição - João Pitella Junior

A copa do mundo também tem seus riscos como as entregas das obras no tempo previsto e também cuidar os gastos para evitar estouros no orçamento e o uso indevido de dinheiro público.
Também tem seus pontos críticos, como o transporte e os gastos para deixar o pais pronto para a copa e estimado num valor de 250 bilhões.
Em transporte o governo gastara cerca de 50 bilhões para resolver os problemas de transito e melhorias nos transportes públicos.

Entre o Ser e o Ter, qual o caminho?

Entre o Ser e o Ter, qual o caminho?

Os verbos Ser e Ter são verbos diferentes, mas são que nem dois pratos de uma balança que equilibram a nossa vida. Entre o Ser e o Ter definimos quem somos, qual o nosso caráter ou até mesmo a falta dele. Ser é aprender a ser direto, doa a quem doer, Ter é sermos como

máquinas, manipulados. Nós temos um músculo muito importante batendo forte como um tambor.

Existe um argumento no qual você descobre a relação entre o ser e o ter, SOU FELIZ ? se a resposta for não é porque um grande passo já foi dado na sua vida.

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável de se alcançar a felicidade" Bertrand Russel

link: http://marcelnapraia2.blogspot.com/2009/01/entre-o-ter-e-o-ser.html

autor: Marcel

O ter pode trazer muitas coisas boas, mas com o tempo vai se desgastando e deixando o tédio tomar conta. E isso acontece porque as pessoas querem sempre mais

para serem sempre 'melhores'. O ser está cada vez mais extinto, o contato com as pessoas, até mesmo conhecer a si mesmo.

Nós queremos tanto ter as coisas que não conseguimos mais sentir as coisas, frases do nosso dia a dia foram transformadas. Agora não sentimos fome, temos fome, não sentimos sono, temos sono. Alguém que não tem, mas sente é considerado um ninguém e muitas pessoas para não serem ninguém roubam para terem e serem os melhores, a violência não terá fim enquanto ser e ter forem consideradas coisas diferentes quando na verdade nós poderíamos unir os dois.


link: http://www.sociedadeteosofica.org.br/bhagavad/site/livro/cap27.htm


As pessoas ultimamente tem dado mais valor para o ter do que para o ser, nos dias de hoje o dinheiro compra tudo, ou melhor quase tudo. As pessoas convivem diariamente com o consumismo e muitas não sabem se controlar, sempre querendo mais e mais. Mas as pessoas que podem comprar tudo um dia vão sentir falta de uma coisa que não dá para se comprar, amizades, amor, respeito, perdão.

A sociedade está cada vez mais se tornando o TER, e seus filhos podem se tornar um consumista de mão cheia, mostre a ele que os comerciais e os programas que ele assiste não podem trazer o que é mais preciso, o SER.

link: http://blogdosaberviver.blogspot.com/2009/06/paranoia-do-consumo-o-ser-e-o-ter.html


O ser e o ter, qual caminho seguir ?



O ser está sendo totalmente desvalorizado nos tempos de hoje, as pessoas realmente não se importam mais com os sentimentos das outras, sendo que isso é necessário em uma amizade ou em um casamento. As pessoas tem que aprender a dar mais valor a quem está do lado delas, porque com o tempo muita coisa será perdida, incluindo o contato com seus pais, Irmãos, amigos, namorados. vizinhos ou seja lá quem for.

O ter dominou certa parte do nosso dia a dia, nós queremos sempre ter as coisas pra ser melhor, a gente pode até conseguir o que quer, mas com o tempo iremos cansar daquilo e vamos acabar virando escravos de tudo que obtivemos e iremos sentir falta da nossa vida antes desses 'avanços'. Aquela vida tranquila, que era a época em que o contato realmente acontecia e quando as pessoas eram realmente felizes antes de ter tudo que sempre quis.

O ser e o ter são muito diferentes, mas ao mesmo tempo poderiam ser bons aliados. Poderiam aproveitar o lado bom de cada um dos dois e unir, fazendo com que as pessoas tenham ser e ter ao mesmo tempo e de um jeito muito mais proveitoso.

A diferença entre os dois é que o ser é sentir, para aquelas pessoas que amam, que sentem e para as pessoas que não sentem só querem ter, sentir é apenas uma futilidade. Mas para pessoas que querem ter, isso é uma coisa mágica que dinheiro resolve, é só ter dinheiro que se tem o que se quer, mas quem sente, sabe que isso não vai acabar da melhor maneira. Porque até podemos ter tudo o que queremos só que não sentimos tudo que queremos, sendo por essa razão que muitas pessoas ricas são infelizes, depressivas ou até mesmo tentam se matar.

Entre ter e ser, eu prefiro ser, porque eu não posso ter sem ser alguém. Eu quero ser veterinária, mas tenho que ter força para realizar meus sonhos para isso eu tenho que lutar e no final, o ter e o ser serão a mesma coisa.


Caroline Lahm Vargas.

Trabalho Experimental

Natureza Reflexiva